segunda-feira, 14 de setembro de 2009

21 anos

eu cansei de versinhos, de poemas, de blogs de redes sociais da internet.
cansei de ser bonitinha, de ser boazinha de ser um exemplo para os outros.
cansei dessa vida monótona, de fumar, de beber sempre a mesma cerveja, bater sempre os mesmos papos, de querer e ser intelectual.
cansei das maquiagens, da chapinha.
aposentei meu secador, junto com o meu leave-in.
cansei de não poder escutar funk, não poder falar palavrão, nem comer comida da geladeira.
quero mais viver.
quero andar descalço pela praia, andar de meia no quintal, pôr uma blusa manchada e gostar de música popular.
quero ser eclética, não quero ser unânime.
não quero mais amigos, quero mais risadas, mais segredos e menos lágrimas.
mais piadas e menos extratos bancários. não quero mais dinheiro, quero mais diversão.
não quero fazer regime, também não quero engordar, mas não vou me punir se tomar dois copos de coca-cola depois de comer pipoca com muito sal. e daí que eu consumi mais sódio do que deveria?
não leio mais rótulos, nem informações nutricionais, nem bulas, não tomo mais remédio, pois não fico mais doente.
e se ficar o médico sabe o que fazer. não eu, não é minha obrigação.
não quero mais deveres, quero aproveitar meu direitos, eu posso ir e vir quando quiser.
agora eu vou rir de tudo, quando me revoltar pela política, pela falta de humanidade, pela pobreza no mundo, vou rir para mim mesma e dizer, eu posso fazer alguma coisa.
não tudo, não mudarei o mundo inteiro.
mas, acabo de mudar o meu.
Meu novo mundo, meu século XXI. minha vida começa agora.

Nenhum comentário: