quinta-feira, 22 de abril de 2010

o aprendiz

não tenho certeza em números de qual edição está o programa "O Aprendiz", mas dessa vez é diferente. Não temos o Roberto Justus e seu glorioso-cabelo-com-laquê na Record, pois ele apresenta um programa no SBT agora. O novo nome que tem o poder da palavra "demitido" é o João Dória Junior. Numa síntese biográfica em 2009 ele foi considerado uma das 100 pessoas mais influentes do país e é autor de dois livros, além de ter uma editora e ser formado em Jornalismo e Publicidade.
Pois bem, esse último (2º) capítulo da edição em um dos grupos no foleto da campanha ocorreram diversos erros ortográficos. Que ele corrigiu e repreendeu, os classificando como medíocres. Aliás, essa é uma palara comumente usada pelo "homem da cadeira".
De acordo com o dicionário a palavra medíocre, que é de origem latina significa "mediano", "insignificante". Eu não acredito que 15 erros "de português" estejam na média e não passam desapercebido. E olha que eu não sou nenhuma "Pasquale".
Mais adiante, ao dizer que a líder do grupo derrotado não tivera liderança, que não teve "pulso firme", que não delegou corretamente as tarefas aos companheiros, nomeou seu comando de "esdrúxulo". O significado dessa palavra é "extraordinário" no sentido de fora do normal ou popularmente chamado de "exagerado".

Ô João, o que posso dizer para você sobre isso? Talvez, que seu programa esteja num nível medíocre e você, sim, se comportando de maneira esdrúxula.

Um comentário:

Unknown disse...

ahhhhh não....

quem eu menos esperava que comentasse do meu programa favorito na tv! rs