terça-feira, 27 de julho de 2010

sem inspiração

Dia inútil. Somado à minha TPM eu me pergunto: hoje foi necessário?
Eu acordei com um humor daqueles, o café estava doce demais, estou fumando mais que presidiária, não mandei ninguém pr'aquele lugar, não me concentrei na leitura.
Sem inspiração nenhuma para postar.

Mesmo dizendo que escrevo melhor quando estou triste, até nisso estou fracassando hoje.

Vou contar uma história então:


Ela tinha todas as dúvidas e inseguranças que o mundo moderno poderia oferecer. Se achava muito velha, muito nova, feia, bonita, inteligente, burra, criativa, inútil... e esperava se definir de alguma forma. Porém, concordava que se limitaria agindo assim.
Ela fazia tudo o que tinha vontade e o dia seguinte era uma nostalgia arrependida da diversão da noite anterior.
Orava por seus arrependimentos, mesmo sem ter certeza se acreditava em Deus.
E ela foi embora decidida a nunca mais voltar.
E quando voltou estava diferente. Diferente dos demais, indiferente aos demais, igualzinha quando partiu.
E como sempre, se sentia um peixe fora d'água. Achava uma chatice os romances com príncipes encantados, mas queria que o dela aparecesse o mais rápido possível. Não acreditava em amor porque estava perdidamente apaixonada. Só não sabia por quem.
E quando achava que tinha as respostas para sua vida um turbilhão de perguntas e contra-argumentos apareciam e sua confusão aumentava drasticamente. E ela se perguntava: porque não continuar na ignorância. Isso sim é bênção. Vício é o acúmulo de informações, acúmulo de sentimentos, boa memória. Batidos no liquidificador as pessoas chamam isso de maturidade, ela chamava de experiência mal sucedida.
E quando ela pensava em voltar no tempo o pessimismo batia e ela pensava: e se tivesse sido pior? Melhor deixar como está.
O foda (no bom e mau sentido) é que a vida não vem com manual de instruções, um mapa e uma bússola. Na verdade somos todos cegos sem um cão-guia. Tirando a Mãe Diná, a vida é um "pisar em ovos" e ficamos acomodados esperando o futuro chegar de carruagem. E em um segundo tudo aquilo que esperávamos vira passado e lá vem aquele sentimento de tempo desperdiçado.

Se me perguntarem hoje o que eu quero da vida. Eu só respondo se antes me contarem o que ela quer de mim.

Nenhum comentário: